terça-feira, 10 de julho de 2007

HISTÓRIA DA GUITARRA

A guitarra elétrica, filha do violão, foi criada em 1930. Muito diferente do que é hoje, seu som era suave e baixo. Para resolver esse problema captadores eletrônicos foram adaptados ao instrumento. O que parecia uma solução na verdade criou outro problema: esses captadores faziam o bojo da guitarra vibrar, criando o chamado feedback. Feedback é o efeito sonoro extraído da guitarra que lembra muito o som de microfonia ou gritos agudos e consiste em fazer a corda vibrar sem que ela seja pressionada em nenhuma casa, mas apenas encostando levemente o dedo da mão que segura a palheta na corda. Para reolver esse problema, foi inventado o corpo maciço da guitarra. Esse é o ponto em que chegamos à guitarra tal como ela é hoje.

3 comentários:

Unknown disse...

A apresentação dos trabalhos é dia 14 de agosto. É importante que vocês organizem uma apresentação destacando os componentes da guitarra, suas funções, a construção e o funcionamento de todo o conjunto. Procurem, na medida de suas possibidades, fazer uma descrição que destque aspectos da física.
Flávio.

Katinha disse...

Oi pessoal. Temos até amanhã para inscrevermos os projetos na META. Gostaria de pedir que vcs viessem ao LACTEA para preencherem a ficha de inscrição do projeto.

Abraços

Kátia LACTEA

Paulo Cezar S. Ventura disse...

Caro Arthur,
A função do blog era divulgar semanalmente os trabalhos do grupo (nos seu caso grupo de 1 só) todas as semanas durante todo o desenvolvimento do trabalho. Isto porque, para o processo de avaliação deixamos 15 pontos para a avaliação processual através dos blogues. Como este blog não cumpriu esta função, não tiveram os 15 pontos da mesma.